Mega Man, um dos personagens mais clássicos dos consoles, infelizmente não teve mais nenhum titulo exclusivo nos últimos tempos deixando muitos fãs (inclusive este que vos escreve) tristes e decepcionados. Com a ausência de um herói robô no mundo dos games o criador de Mega Man, Keiji Inafune, decidiu unir um grupo de e lançar um novo projeto de game utilizando o site Kickstarter, o projeto se trata do game Mighty No. 9 onde um robô com detalhes azulados deve salvar o dia enfrentando outras maquinas malignas.
Mighty No. 9 tem como protagonista o robô Beck que é um autômato com detalhes humanoides e com uma armadura nas cores cinza e azul. Beck é o 9º robô de sua linhagem e também o único que não foi afetado por um terrível vírus que conseguiu controlar grande parte dos autômatos e outras tecnologias, Beck então deverá percorrer os cenários enfrentando outras maquinas na missão de capturar os outros 8 robôs de sua linha que estão sendo controlados.
Alem de similaridades no enredo e no herói Mighty No. 9 também utiliza outros pontos que são clássicos da série Mega Man, por exemplo, a capacidade de Beck de absorver o poder de seus inimigos para utilizar posteriormente, só que diferente dos Mega Man o robô Beck poderá absorver armas e habilidades de diversos inimigos nos estágios adquirindo habilidades especiais para passar áreas do estagio, como se transformar em um tanque e passar por cima de espinhos. Outra habilidade desse herói são as Mighty Skills que se tratam de bônus de status e ataques estrondosos de dano em área.
Este novo projeto em apenas dois dias no Kickstarter conseguiu arrecadar mais de 900 mil dólares que era a intenção de Keiji Inafune e seus parceiros, agora o projeto segue pedindo a ajuda de patrocinadores para que outros detalhes possam ser implementados ao game como telas, detalhes e mais personagens. Mighty No. 9 tem como previsão de lançamento o ano de 2015 e é um game para PC, mas dependendo do crescimento do projeto ele poderá ser desenvolvido também para Playstation 3, Xbox 360 e Wii U.
Nenhum comentário:
Postar um comentário