P�ginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Anime Review - Yes! Precure 5 (primeira parte)


Galera aqui vai mais uma review de uma das temporadas do anime pretty Cure, dessa vez fou falar da saga Precure 5, Precure 5 teve duas temporadas, a primeira chamada Yes! Precure 5 e a segunda chamada Yes! Precure 5 GoGo, como a review ficou um pouco (bem) grande, eu dividi em duas partes, na primeira eu explicarei a primeira temporada e falarei sobre as 5 personagens principais, e na continuação, que não demorarei para postar estará a revisão da segunda temporada e falarei da Milky Rose, que é a sexta guerreira a entrar no grupo. Agora sem mais delongas, vamos para a review.

Em Yes! Precure 5 não são apenas duas Precure, como já  diz o nome nessa temporada são 5 guerreiras. A historia começa quando Nozomi Yumehara está indo para a escola, mas acaba seguindo uma borboleta rosa que ela havia encontrado, ao perder a borboleta de vista, Nozomi acaba trombando com um rapaz, os dois se desculpam e ela volta à escola.
Chegando à escola, Nozomi descobre que o rapaz que ela encontrou é seu mais novo professor, mesmo gostando da idéia (sim, ela achou ele bonitinho) acaba seguindo ele até a biblioteca por achar seu jeito um pouco estranho. Ela o encontra sendo atacado por um monstro e acaba vendo a verdadeira forma do rapaz, ele na verdade é um guardião do Palmier Kingdom chamado Coco, que tem como forma um esquilo. Ele se apresenta a Nozomi e pede a ela que a ajude a salvar o Palmier Kingdom, que esta sendo atacado pela organização Nightmare, pedindo também que ela encontre os Pinkies que tem o poder de realizar os sonhos e junto com ele encontrar outras 4 meninas para se tornarem as Precure 5, ela aceita a missão e se transforma em Cure Dream e salva Coco do primeiro Kowaina do anime.

Depois disso Nozomi encontra as outras 4, suas amigas Rin e Urara se tornam Cures Rouge e Lemonade, e depois aparecem Komachi e Karen que se tornam Cures Mint e Aqua. Além delas aparecem Nutt, que é o segundo guardião do Palmier Kingdom e Milk que vivia em Palimer Kingdom e era amiga de Coco e Nutt.

                                                            Personagens:

Nozomi Yumeraha/Cure Dream (キュアドリーム, Kyua Doriimu)

"The great power of hope, Cure Dream!"
大いなる希望の力、キュアドリーム!
"Ooinaru kibou no chikara, Kyuadoriimu!"

Nozomi é uma garota divertida e cheia de vida, como qualquer líder de mahou shoujo ela é meio distraída e engraçada, ela é considerada a primeira líder das temporadas de Pretty Cure, já que em Max Heart e Splash Star não existia uma líder a dupla atuava sempre por igual.
A melhor amiga de Nozomi é Rin, as duas se conhecem desde pequenas e a amizade apenas aumentou depois que as duas se tornaram Precures.
Cure Dream é a guerreira dos sonhos e da esperança, tem como símbolo a borboleta rosa na primeira temporada, e seus ataques são o Dream Attack e o Crystal Shoot. No filme da primeira temporada Dream tem um Power Up onde se torna Super Cure Dream, onde sua roupa ganha alguns detalhes e ela tem asas de borboleta.
Na fase GoGo o símbolo de cada Precure passa a ser uma borboleta com a sua respectiva cor e uma rosa. Dream continua a mais espaventada do grupo, mas tem um perfil de liderança maior, ainda nessa temporada a paixão que ela sente por Coco em sua forma humana é bem mais explorada, principalmente no filme. Cure Dream não tem mais seus antigos golpes, e passar a usar o Shooting Star.



Rin Natsuke/Cure Rouge (キュアルージュ, Kyua Ruuju)

"The red flame of passion, Cure Rouge!"
情熱の赤い炎、キュアルージュ!
Jounetsu no akai honou, Kyuaruuju!

Rin é a garota com a personalidade mais forte no grupo, ela adora esportes, principalmente o futebol, tanto que na escola Rin faz parte do time futebol. Ela é a segunda Pretty Cure que aparece nessa série, se transforma em Cure Rouge quando aceita ajudar Nozomi a lutar contra um Kowaina, e assim como Nozomi uma borboleta (no caso de Rin, uma borboleta vermelha) se transforma em seu Pink Catch que a permite se transformar na guerreira das chamas da paixão Cure Rouge.
Cure Rouge é a Pretty Cure do fogo, todas as suas técnicas são baseadas nesse elemento, na primeira temporada seus ataques são o Rouge Fire, onde ela dispara uma borboleta de fogo, e com a ajuda do Rouge Tact ela usa o Rouge Burning que é uma versão mais forte do Rouge Fire. Já na fase GoGo ela também recebe mudanças no visual e nos ataques, usando agora o Fire Strike, esse ataque é muito legal de ver porque mostra um pouco da paixão por futebol que Rin tem, já que ela cria uma esfera de fogo, esfera que ela chuta em direção ao inimigo.



 Urara Kasugano/Cure Lemonade (キュアレモネード, Kyuaremoneedo)

"The fragrance of effeverscent lemon, Cure Lemonade!"
はじけるレモンの香り、キュアレモネード!
"Hajikeru remon no kaori, Kyuaremoneedo!"

Urara é uma garota meio baixinha e loira, ela adora teatro e seu sonho é se tornar uma atriz famosa, sendo às vezes um pouco materialista, mesmo assim ela não perde o bom humor e acaba muitas vezes sendo desastrada igual Nozomi. Urara é a terceira guerreira a aparecer no anime, quando Cure Dream e Rouge estão sendo atacadas no teatro da escola, Urara aparece e acaba encontrando a borboleta amarela, que a transforma em Cure Lemonade. Cure Lemonade é a guerreira da refrescância e efervescência do limão (o.0 ??), mesmo não tendo ligação direta com a natureza assim como as outras 4, os ataques de Lemonade são baseados na Luz, outro diferencial de Lemonade são suas roupas, o uniforme de Rouge e Dream são parecidos, assim como o de Mint e Aqua, já Lemonade tem um design exclusivo.
Na primeira temporada Lemonade tem como ataques o Lemonade Flash, onde ela solta varias borboletas de luz que são lançadas em direção ao inimigo, a versão mais poderosa desse ataque que é usada junto com a Lemonade Castanet é o Lemonade Shining. Em Precure 5 GoGo a técnica de Lemonade se chama Prism Chain, Urara cria uma corrente feita com borboletas e ataca o inimigo com ela, esses golpe é muito usado para amarrar os adversário. O Prism Chains lembra bastante o ataque de Sailor Vênus chamado Venus Love-Me Chain, do anime Sailor Moon, onde Vênus criava uma corrente com corações de luz.



Komachi Akimoto/Cure Mint (キュアミント Kyua Minto)
 ,
"The green earth of tranquility, Cure Mint!"
安らぎの緑の大地、キュアミント!
"Yasuragi no midori no daichi, Kyua Minto!"

Komachi é uma menina tranqüila e inteligente, sempre fala em um tom calmo, sua melhor amiga antes de se tornar uma Pretty Cure era Karen, Komachi passa seu tempo livre sendo voluntario na biblioteca da escola, onde aproveitar para ler, que é seu maior passatempo, além disso ela adora escrever historias, seu sonho é se tornar uma grande escritora, e esse sonho acaba aproximando Komachi de Natts, já que ela pede para ele revisar suas historias, e a acaba nutrindo uma pequena paixão por ele, já que Natts é inteligente e também adora livros.
Cure Mint aparece quando Nozomi, Urara e Rin descobrem que Komachi e Karen podem se tornar as duas outras Pretty Cure que faltavam, Komachi acaba acreditando um pouco na historia, já Karen nem da muita bola para o que as meninas dizem. Mas quando Komachi é atacada por um Kowaina feito de água e Dream, Lemonade e Rouge a protegem, Komachi aceita a missão e se transforma em Cure Mint. Cure Mint é a Cure da tranqüilidade e da terra, na primeira temporada suas técnicas são exclusivamente defensivas, a primeira é o Mint Protection, onde ela cria um escudo verde gigante, e com a ajuda do Mint Leaf ela pode usar o Mint Shield que é bem mais forte que o Mint Protection. Assim como suas companheiras na fase GoGo ela ganha um novo ataque, esse se chama Emerald Saucer, essa técnica é bem mais ofensiva que suas anteriores, pois Mint cria um disco verde que pode ser usado para atacar e cortar ou pode usá-lo como escudo.



Karen Minazuki/Cure Aqua (キュアアクア, Kyuaakua)

"The blue spring of intelligence, Cure Aqua!"
知性の青き泉、キュアアクア!
"Chisei no aoki izumi, Kyuaakua!"

Karen é uma menina mais série, centrada e muito inteligente, ligada bastante aos estudos assim como Komachi, que é sua melhor amiga, antes de se tornar uma pretty Cure, Karen era meio sozinha, já que seus pais trabalham fora, e ela fica mais com o mordomo do que com a própria família. No começo Karen não levava muito a sério essa historia de ser uma super heroína, e no começo não acreditou que poderia ser uma Pretty Cure, tanto que a primeira vez que ela foi atacada por um Kowaina e por Bunbee a borboleta azul apareceu para Karen ela desapareceu, pois seu medo a impediu de ajudar suas amigas e de se transformar em Cure Aqua, mas quando foi atacada por Bumbee novamente, começou a entender a amizade de Nozomi, e assim a borboleta azul voltou a pousar em seu pulso dando a ela o poder de Cure Aqua, a guerreira da Inteligência e da água.
As técnicas de Cure Aqua são baseadas no elemento água, como seu próprio nome sugere, suas habilidades iniciais são o Aqua Stream, onde Aqua lança uma borboleta azul que se transforma em um forte jato de água, e com o poder do Aqua Ribbon ela pode usar o aqua Tornado, que é um jato espiral de água. Quando ela se transforma novamente na fase GoGo Aqua aprende uma nova técnica, o Saphirre Arrow, com o poder da água Karen cria um arco e dispara uma poderosa flecha de água.
  

Assim como Nozomi, as outras 4 meninas ganham uma versão super no filme Yes! Pretty Cure 5: Kagami no Kuni no Miracle Daibouken!  Assim Rouge, Lemonade e Aqua também ganham um up no visual e ganham asas de borboletas nas suas respectivas cores. Já filme da fase GoGo, apenas Dream fica mais forte e ganha a forma de Shining Dream (シャイニングドリーム, Shainingudoriimu). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário