P�ginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cardfight!! Vanguard - Mais um anime com cards para viciar

Um dos jogos mais procurados por otakus ou simplesmente fãs de jogos de estratégia são os TCG (Trading Card Game) ou simplesmente Card Game, são jogos onde cada participante usa cartas, geralmente com desenhos de monstros ou personagens, para vencer seu adversário em lutas, assim como um RPG o seu deck, que é o nome dado ao baralho, deve vencer o do adversário. Alguns Card Games que eu posso citar aqui que são conhecidos são Magic: The Gathering, Chaotic, Naruto TCG, World of Warcraft, Maple Story TCG, Pokémon TCG, Weiss Schwarz e Yu-Gi-Oh. Card Games como Naruto e Pokémon tem o anime que aumenta ainda mais a procura por esses cards, já que quem é fã desses animes procuram ter esses TCG, já Yu-Gi-Oh também tem um anime que o enredo gira em torno do jogo real, o que  permite que os fãs possam lutar como seus personagens favoritos.

 

Animes como Yu-Gi-Oh que tem como objetivo lançar e divulgar um card games especifico é muito comum no Japão e tem seus fãs, atualmente mais um anime foi lançado com essa temática, o anime de cards da vez é Cardfight!! Vanguard, Vanguard foi lançado em janeiro no Japão e já tem seus fãs crescendo ao redor do mundo, inclusive no Brasil. O Card Game tem o mesmo nome do anime, e as cartas assim como Yu-Gi-Oh e Pokémon mostram monstros e guerreiros com suas respectivas habilidades.

Os protagonistas Aichi, Kai, Kamui e Misaki (de cima para baixo)

O anime conta a historia de Aichi Sendo, que era um garoto fraco e covarde que busca coragem no jogo Vanguard quando decide desafiar para uma Vanguard Fight (nome dos duelos de Vanguard) Kai Toshiki, que a alguns anos deu a ele sua primeira carta e que agora se torna seu rival, com o decorrer dos episódios Aichi vai fazendo amigos que também são Vanguard Fighters. Aichi e seus amigos costumam duelar na loja Card Capital que é onde até o momento o lugar mais mostrado do anime. Além de Aichi e Kai outros dois personagens são considerados protagonistas, eles são Kamui Katsuragi que é um garoto mais novo que é um grande jogador, tanto que venceu Aichi sem muitos problemas e Misaki Tokura que a atendente da Loja Card Capital e que conhece muito bem os cards do jogo e é uma ótima Vanguard Fighter.

Blaster Blade - O Card principal de Aichi

O jogo em si de Cardfight Vanguard não é muito difícil, ele tem uma mecânica muito interessante e simples e que mesmo assim não faz com que o jogo seja menos estratégico do que outros Card Games, em Vanguard você pode ter até 6 monstros em campo, sendo que 5 ficam como Rearguard e uma como Vanguard, as Unit (cards) que ficam na frente são os que atacam e os que ficam atrás dão suporte, o objetivo é enfrentar as Unit do adversário e causar a ele 6 pontos de dano que são contados por cards que você puxa do deck quando recebe um golpe.

Dragonic Overload - Card principal de Kai

Assim como o anime o Card Game está começando e promete ser um sucesso, dois Trial Decks que são os do Aichi e Do Kai já estão a venda e você pode comprá-los e já podemos encontrar episódios legendados. Para saber mais sobre esse game e anime você pode acessar o CF!! Vanguard Brasil que é um blog brasileiro feito por fãs de Cardfight!! Vanguard, o blog contem episódios legendados, dicas de decks e cards, vídeos de duelos e endereços de lojas onde é possível comprar decks e cards, acesse e fique por dentro de Cardfight!! Vanguard.

Battle Sister Cocoa - Um dos cards de Misaki

E aqui no blog você também encontrará informações sempre que possível de Cardfight!! Vanguard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário